terça-feira, 30 de Abril de 2024  22:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2006

Três provas, três êxitos da atletas da Adercus


Solange Jesus carimbou passaporte com record nacional

Solange Jesus alcançou os mínimos para Pequim com record nacional, Mónica Silva se sagrou vice-campeã de Portugal de 10.000m, Carla Martinho subiu ao pódio do circuito nacional de milhas urbanas e Patrícia Pereira foi segunda nos Campeonatos das Beiras.

Campeonatos das Beiras de pista

Disputaram-se no último fim-de-semana os campeonatos das Beiras de pista, em Leiria, nos quais os atletas da ADERCUS-Recer estiveram ao melhor nível em todas as provas em que participaram.

No entanto, o ponto alto da participação foi a prova de 3.000m obstáculos femininos, na qual Solange Jesus perseguia a obtenção do mínimo de participação para o campeonato do mundo de Juniores, que irá disputar-se na segunda quinzena de Agosto em Pequim, China.

Solange, que vinha em crescendo de forma e já havia obtido em duas provas realizadas, 11.02min e 11.00min, contra 10.55min definidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, “carimbou o passaporte” para Pequim em Leiria, com 10.47,66min, tendo corrido praticamente 8 segundos mais rápido que a marca exigida.

A marca alcançada, para além de superar o mínimo para o mundial de Juniores, superou também por 5 segundos o anterior record nacional de juniores, que pertencia a Andreia Santos, atleta do Luz e Vida Gondomarense, com 10.52min, obtido em Grosseto - Itália, em 2004.

Nos campeonatos da Beiras estiveram também em plano de evidência Patrícia Pereira na corrida já nos últimos 100m de prova. Na mesma prova, Liliete Santos foi a 5ª classificada, melhorando mais uma vez o seu record pessoal por três segundos, registando 4.50min. Bruno Cardoso foi o quinto classificado na prova de lançamento do dardo, com um lançamento a 41m e Ricardo Gomes foi 11º na prova de 1.500m com 4.08min.

Campeonato de Portugal de 10.000m

Disputou-se também no sábado à noite no Estádio Vieira de Carvalho na Maia, o Campeonato de Portugal de 10.000m, na qual Mónica Silva repetiu o segundo lugar, alcançado na época passada.

Mónica melhorou o seu registo anterior em 40 segundos, tendo cortado a meta como vice-cmpeã de Portugal, em 36.07min, contra 35.03min de Mónica Rosa (Maratona C.P.) que foi a Campeã de Portugal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®